domingo, 13 de julho de 2008

Universos nada paralelos

Estou na cidade que tanto amo, a minha cidade, (oquei, vou parar de bairrismo, coisa feia!)
Bom, entre ontem e hoje pude perceber o quão diferente são os ambiente. Ontem passei por bairros pobríssimos, onde não se vê quase casas e sim barracos. Hoje fui ao shopping para trocar uma roupa com a minha irmã, e vi, uma mega elite, um pequeno vaso custava R$4 mil reais, um jogo com 3 pratos, idem. Um par de sapatos (claro que com um ótimo estilista assinando a coleção), R$3 mil reais. Fui ficando cada vez mais abismada com as diferenças, os shoppings são diferentes, cada um com seu público. Ambientes criados para que a pessoa que não seja do publico alvo se sinta constrangida, mal vista, seja ela de um público que tenha mais ou menos dinheiro que o da classe a ser atingida.
Começo a ver cada vez mais os abismos simples que separam os seres humanos, é uma sensação de impotência gigante, você ver isso, ficar escandalizada e não ter se que voz para dizer qualquer coisa.
Os olhares hipócritas e de julgamento são constantes nos dois universos.
E depois não sabem porque as pessoas perdem as esperanças.

0 comentários: