domingo, 13 de julho de 2008

Destino

Fiquei tentando achar nas coisas triviais algo para escrever, não achei. Tentei achar algum sentimento para falar, fugiram-me as palavras.
Comecei a me dar conta do quando não sei do que escrever, faz tempo que não venho aqui, e vejo só, tudo jogado, se fosse um livro já estaria empoeirado na certa.
Foi necessário acordar para perceber isso, enquanto a gente sonha de olhos abertos não percebe.
Bobeirinhas coisas corriqueiras, não passam de detalhes, tudo então se torna um grande vão onde as pessoas ações, tudo vai se perdendo, um imenso buraco negro. e onde estão aqueles que compartilham das suas alegrias, triunfos e perdas? Estão lá, esperando por você no buraco negro, esperando que você abra os olhos e veja como estão as coisas para poder ponderar e aceitar a realidade.
Escrever, imaginar, estar de olhos abertos, não é suficiente para se viver. Respire fundo, e dê uma olhada no que está à sua volta, o que você tem feito, e as pessoas que estão com você, como você as vem tratando?
Mesmo as coisas engraçadas, não trazem nenhum riso, ou então a mais boçal das ações lhe mata de rir, o buraco negro nos deixa assim, cheios de extremos. Muitas vezes achamos que sabemos o que vamos fazer caso o seu plano de errado, mas não sabemos. E quando da errado, o que fazemos? Nos forçamos à abrir os olhos e enxergar que não basta ter planos, artimanhas, estratégias, a vida é além disso, o destino não nos compreende totalmente, aliás, nós que não o compreendemos.
É revoltante perceber isso, mas é a verdade, certas coisas não têm como você planejar ou criar planos B,C,D,E,Z... Elas simplesmente não vão acontecer como você espera.
E tantas outras, melhores às vezes, vem no inesperado, e como já me disseram um dia "As coisas que não são planejadas, sempre nos trazem boas surpresas", tenho que concordar, não que sempre sejam assim, mas o inesperado nos traz a alegria da surpresa, a satisfação da espontaneidade.
O destino é algo que eu acredito e muito, ele nos trás e nos leva onde quiser, claro que podemos interferir, mas ele e só ele tem um plano, pode parecer coisa de doido ou fanático, mas é o que eu realmente penso e sinto.
E toda forma de sentimento é válida, todas nos vão trazer algum crescimento não importa a idade ou a circunstancia, nós sempre vamos crescer enquanto sentirmos, e isso é algo simplesmente magnífico.
O que posso dizer sobre o buraco negro é, não planeje sua volta, ida, permanência com total segurança, sempre haverá uma brecha para o improvável, e as surpresas estarão aí.
E nunca se esqueça de ver o que está aí, com você.

0 comentários: