quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

União

Sinto dizer, mas não estou totalmente interada sobre o que está acontecendo na tão renomada Grécia. Mas tenho prazer em dizer que (apesar de violentamente) o povo se uniu em busca de algo comum.
Um jovem de 15 (quinze) anos foi morto e por isso a Grécia está como está, cheia de manifestos, quebra-quebras, gente caída no chão, vidraça quebrada... Quantos jovens de quinze anos são mortos nem ficamos sabendo? Seja no Brasil, no Iraque, no leste europeu, na África, quantos chegam ao nosso conhecimento? E quando chegam o que fazemos é suspirar fundo e dizer “pobrezinho”, habituamo-nos com a morte, a morte faz parte da vida, não é mesmo?
Agora imagine, se a cada morte fizéssemos isso. Não haveria mais país, a tal “ordem” seria abandonada ainda mais escancaradamente. Mas também, vão pensar muito bem antes de matar alguém para aqueles lados, já sentiram a fúria popular jovem (orgulho).
Quebra-se então o conformismo, deu-se a deixa para mostrar o poder da união (ta bom, já sei que é violenta, mas não deixa de ser união). E a união popular brasileira, onde se esconde?
Não se vê mais manifestos, panfletos, denuncias... Antes militares é que censuravam, hoje não precisamos disso. Os últimos manifestos que pude saber de existência foram sobre aqueles casos tão falados pela mídia, casos esses que não vem da favela, não vem do morro, e nem do seu vizinho, vem de longe, vem dos condomínios. Para variar a elite faz com que o povo coloque a mão na merda digo massa para conseguir o que querem, foi assim dês das lutas pela independência e é até hoje, e não há previsão de mudança, infelizmente.
Quando tomaremos poder de nosso destino? Até quando seremos ordenamos por aqueles que pagam os salários? Onde está a união? Onde está a multidão?

2 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

A multidão está ai... na 25 de março , nos shopping , estão fazendo as compras... estão em frente à TV suspirando por mortes aleatóriamente escolhidas pela mídia , se sensibilizando pelas chuvas de SC e se preocupando em o que irão comprar no natal , estão assistindo novela , e quando alguma coisa dá errada todos se perguntam "onde está a multidão ?"

# Rafael # sXe disse...

Pois é, o que vinicius disse tá certo. O povo no Brasil se conformou demais para fazer manifestações como ocorreu na Grécia. Esperam sempre que isso surja do outro. mas não concordo com ele quando diz que o povo pergunta onde está a multidão. Eles perguntam: "onde está o governo?"
Esperam do governo tudo e não enchergam que eles são capazes de fazer com as próprias mãos!

http://contestacaosocial.blogspot.com