domingo, 8 de junho de 2008

Alforria profissional

"Estou trancado em casa e não posso sair
Papai já disse tenho que passar

Nem música eu possao mais ouvir
E assim não posso nem me concentrar
Não saco nada de Física

Literatura ou Gramática

Só gosto de Educação Sexual

E eu odeio Química

Não posso nem tentar me divertir
O tempo inteiro eu tenho que estudar

Fico só pensando se vou conseguir

Passar na porra do vestibular

Não saco nada de Física
Literatura ou Gramática
Só gosto de Educação Sexual

E eu odeio Química

Chegou a nova leva de aprendizes
Chegou a vez do nosso ritual
E se você quiser entrar na tribo
Aqui o nosso Belsen Tropical
Ter carro do ano,TV a cores,pagar imposto,ter pistolão
Ter filhos na escola,féria na Europa,conta bancária,comprar feijão
Ser responsável,cristão convícto,cidadão modelo burguês padrão
Você tem que passar no vestibular

Não saco nada de Física
Literatura ou Gramática
Só gosto de Educação Sexual
E eu odeio Química
Química

Química"
Química- Aborto Elétrico


Senhor do nosso Futuro profissional, o santo vestibular.
Vivemos acorrentados à ele
no decorrer de nossas vidas estudantis.

Vivemos em um método de estudo que qualifica como quem
passa no vestibular sendo a
pessoa melhor capacitada, tendo noções superficiais de
muitas coisas, esquecendo que
mais vale saber bem uma matéria do que pouco de muitas.

Eu sou mais uma escrava desse senhor, estudo como uma
condenada para passar no
vestibular para uma faculdade pública, não só por não
pagar diferentemente, mas pela
qualidade de ensino também.

Presencio diariamente a briga que os professores tem
com o vestibular, principalmente
os de humanas que preferem discutir sobre os assuntos
normalmente.

Muitas pessoas não tem condições de passarem em um
vestibular, não por não terem
dedicação, mas pela falta de oportunidade, temos
que ter uma reforma na educação
pública urgentemente, mas não é interessante.
Cidadão burro = eleitor fácil,
infelizmente é essa a nossa política, política
essa que carregamos desde o início
dos tempos.A educação pública pede socorro, e
não é só a melhorando a educação que
criamos cidadãos conscientes (e que passem no
vestibular, amém, assim seja!), temos
que melhorar a saúde, o ambiente da escola, a
alimentação, os problemas sociais, TUDO.
Isso é interligado, gerando um clico vicioso,
quando não se tem ambiente é
impossível estudar e ter um proveito bom.As
faculdades deveriam ter outro método de
avaliação, não digo por mim, mas pelas pessoas
que tem afinco, mas não tem
oportunidades.Histórico escolar, acredito que
poderia ser uma boa saída.E enquanto
esse senhor nos escravizar, poucos poderão
crescer profissionalmente, alforria
profissional e intelectual JÁ!

1 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

Não acho que pessoas n passam no vestibular pq a educação é ruim , e sim pq o método de avaliação do vestibular é ruim (é claro que a educação é ruim tbm , mas n por esse motivo) , concordo com vc quando diz em hsitórico escolar ou outro modo de avaliação... hj ngm aprende na escola , se decora , se decora respostas corretas sem ao fundo entende-las ... REFORMA EDUCACIONAL JÁ ! o/