quarta-feira, 11 de junho de 2008

Aos seres apaixonados

Amanhã é dia dos namorados, e resolvi dar meu parecer sobre o assunto.

Afinal, o que é o dia dos namorados? Eu respondo. Dia dos namorados é mais um dia onde o comercio ganha com essas datas, não sei por quem estipuladas, que lindo, o dia do amor.

Data essa criada para se ter mais um dia comprando e ganhando presentes, assim como natal, páscoa, perdeu-se a essência. Comemora-se uma vez por ano essa distinta data e pelos ‘apaixonados’, tão glorificada.

Não entendo como pessoas apaixonadas comemoram um dia dos namorados por ano. A meu ver, dia dos namorados, para que namora, deve ser todo dia, com demonstrações diárias de afeto, carinho e respeito mutuo. Essa história de presente e romantismo uma vez por ano não me desce a garganta. Fazer surpresa, dar carinho, jogar conversa fora, andar de mãos dadas, ir ao supermercado, isso tem muito mais valor do que um presente carérrimo e um cartão que se quer foi escrito com as suas palavras, pois provavelmente deve ter sido copiado de algum site de mensagens que você viu por aí na internet.

Uma poesia, flores, romantismo de garota inexperiente, eu sei, mas isso tem muito mais validade do que qualquer outra coisa.

Você ó ser apaixonado faça de cada dia, dia dos namorados, não espere por uma data comercial para lembrar que existe alguém que te faz feliz a cada dia.

1 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

tirandando meu aniversário ,todos os outros dias comemorativos de expressão mundialmente (heaue >.< ) são assim , feito para algo que ngm se lembra , onde se compra milhares de presentes , e quem ganha o presente mesmo são os vendedores...
mas no fundo esses dias servem para 2 coisas 1- ser feriado , 2-para n dizer que n ligam para isso ... como n ligar para o indio se tem até um dia dele ? como n ligar para o negro de tem um dia em homenagem à ele... é uma forma de "eufemerizar" a indiferença ... se é que ess apalavra existe