sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O voto, mais que um dever um direito

Ainda é tempo deu fazer esse apelo.
QUERIDOS E QUERIDAS do meu BraSil, não votem nulo!
Sabemos o quão importante o voto, o quão importante é o protesto, acontece que esse "protesto" não surte efeito.
Independente de quantos votos nulos tiverem na eleição, ela será válida. O máximo que você vai conseguir votando nulo é presentear o mais votado, é isso que você quer?
Você está anulando o seu direito de ter voz. Como reclamar de uma coisa que você escolheu ser assim? Votando nulo você está compactuando com o que os outros decidirem por você, por nós.
Faça com que a sua opinião seja levada em conta, vote consciente e não por uma moda de pseudo-revolucionários.
Eu também não concordo com o voto obrigatório, e nem que tenhamos que ter alguém que nos governe, mas as coisas são assim e não é votando nulo que vamos mudar alguma coisa.
Temos ainda um dia e algumas horas para escolher os melhores candidatos para o nosso futuro, pense, reflita, tenha conciência do que está fazendo, não faça isso contrariado ou como uma coisa chata, inúmeras pessoas morreram e lutaram para você ter o direito de acordar cedo em um domingo e poder escolher quem vai te governar, não seria justo com elas, com o seu país nem com você se o voto nulo acontecesse pelas mãos de qualquer um.
Seja você, seja o que você pensa, não seja o que o que lhe foi passado como protesto.
Nem todos políticos são tão ruim quanto são pintados, eles são gente como nós, tem idéias, respiram, comem, nasceram assim como nós. O que os torna tão distantes?
Eles também são vítimas de estereótipos.
Sejamos nós, assim mudando o país para o jeito que nós queremos, para o jeito que ele merece ser.

2 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

Concordo com tudo que disse .
o voto nulo n muda nada , aliás muda... para pior , é dificil escolher algum candidato , ainda mais quando todos dizem a mesma coisa (no caso de vereadores) mas n podemos achar q todos são iguais , assistir horário eleitoral , pesquisar na net , escutar no rádio , são muito necessários , pois se todos são iguais e corruptos , no dia em que um diferente aparecer ngm verá pois acham q todos são iguais...

Z. disse...

Todos são demagogos,isso é fato.
O voto nulo ainda sim,pois não sustenta parasitas,e não alimenta 'governadores' ,que estão acima de nós.
Isso é totalmente hipócrita,sem nexo,votar em alguém que vai desempenhar o seu papel.Porque não faz você mesmo?