sexta-feira, 15 de agosto de 2008

FIDELIDADE FORÇADA UMA DESLEALDADE

Ouço tantas vezes milhares de cobranças que as pessoas fazem aos que estão juntas. Milhares de ‘tem que’, o mais dito e exigido é a tal da fidelidade. Não admite-se de modo algum que a pessoa que estamos junto olhe para os lados, a vítima tem que ter uma visão assim como a dos cavalos.
Quer maior deslealdade que exigir fidelidade?
A fidelidade forçada é uma insegurança que carregamos, exigindo do outro que seja dentro do que acreditamos, aliás que nos fizeram acreditar que é o correto. Há muitos casos onde a pessoa mesmo apaixonada, acaba beijando ou fazendo qualquer outra coisa com outra pessoa, mas não houve envolvimento, não houve sentimento. Isso é traição? Ou traição é quando você está com uma pessoa, que só tem olhos para você, no entanto sua mente e emoção está em outro corpo? Eis a diferença entre lealdade e fidelidade, ser fiel é dedicar seu corpo, ser leal é dedicar seu sentimento.
Forçar o outro a ser fiel é assinar o atestado de insegurança e atiçar o desejo pela traição do outro. Ninguém é fiel a ninguém, somos fieis aos nossos sentimentos, a nós mesmos, não importa se você está ou não com alguém você será fiel a você, ao que você sente, não tente mudar isso, pois só traria dores aos dois lados (ou três, ou quatros, sei lá...). O fato é que trair a você mesmo é uma dor incalculável.
Uma pessoa pode ser leal, mas não ser fiel, e vice-versa. Pelo menos para mim o que importa é o sentimento e não o corpo de quem está ao meu lado. O corpo é algo tão vulnerável, repleto de hormônios que podem te seduzir a qualquer momento, os sentimentos não, não somos donos deles, eles é que são donos de nós.
Muitas pessoas julgam a traição virtual sem importância, discordo totalmente, ser trocado por fotos que podem, dependendo do caso, despertar envolvimento, ahh isso para mim é o fim, ser trocada por uma pessoa que se quer existe na realidade.
Claro, não vamos sair por aí agarrando quem vermos pela frente pondo as culpas nos coitados dos hormônios, mas não vamos exigir que alguém abstenha-se do que faz parte dele, o desejo, a necessidade de sentir o seu ego inflado de vez em quando, isso faz parte. Nós somos seres vaidosos, precisamos que acariciem nosso ego as vezes, e chega um certo momento que as palavras que sempre são iguais que são sempre ditas pela mesma boca não surtem efeito.
Por fim, a maior deslealdade é a fidelidade forçada!

0 comentários: