sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sinceridade

Sou uma pessoa sincera, isso quase sempre é um problema. Vivemos em um ambiente onde quem se expõe é julgado e condenado, enquanto hipócritas aplaudem o circo protagonizado pelos sinceros. Ser sincero pode causar inúmeros danos, mágoas em pessoas queridas, mostrar seus sentimentos e pensamentos e ser repudiado por isso, basta uma colocação mal feita para perdemos o rumo do assunto. Esse é também um dos motivos pelo qual aprecio escrever. Poder concertar o que foi mal expressado, escrever, apagar, escrever novamente, até que fique como imaginado.
Aprecio muito a qualidade da sinceridade, já fui tantas vezes criticada por ser sincera de mais. Tenho, infelizmente, que concordar que muitas vezes falo de mais, até coisas indigestas, que não deveriam ser ditas. Aprender a ficar quieto é uma excelente aprendizagem, que sem dúvida alguma será muito útil! Mas ao mesmo tempo, muitas dessas pessoas que me criticam, quando precisam de conselhos sinceros é a mim que procuram. E as aconselho na maior boa vontade, bem ou mal eu gosto de ajudar as pessoas, pois tem vezes que o que eu mais quero e preciso são palavras, então quando posso faço o possível para auxiliar os outros.
E nessa de ser ou não ser sincero, acabo por administrar mal a sinceridade, falando tudo que penso e quase nada do que sinto, pelo menos não para as pessoas ‘certas’, digamos assim.
Essa super qualidade e enorme defeito que em mim reside acaba por gerar um imenso conflito onde se quer ser, mas não necessariamente parecer.

1 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

Sinceridade é algo bom , mas a maioria das pessoas condenam , n entendo a diferença entre achar o outro um idiota e chamar o outro de idiota... mas apesar disto n consigo ser tão sincero.