domingo, 14 de setembro de 2008

Questão Kosovo

É engraçado imaginar que no mundo globalizado em que vivemos (e, diga-se de passagem, os EUA apóia essa dita globalização, ou devo chamar de “globalização parcial”?) hajam movimentos separatistas, pois, se o intuito é a interação, agregação e troca dos povos. Não deveria querer partir o território e sim anexar cada vez mais até que vivamos na Rep. Fed. Do planeta Terra. Santa utopia!
Apesar de Kosovo e Servia serem teoricamente um pertencente ao outro, a grande benfeitora OTAN, apoio a repartição do território e criação de um novo estado. Mas como eles são bonzinhos libertaram um povo sofrido.
Na verdade o que há por trás dessa ‘benfeitoria’ é uma estratégia para império estadunidense adquirir maior influência na região lesta da Europa, aquela velha questão EUA X Rússia. E claro, seguir o velho pensamento ‘quanto mais território, mais mão-de-obra, mais matéria-prima. Tornando-se assim cada vez mais soberano’.
Pergunte-me como conseguiram isso que lhe responderei. Basta incentivar grupos extremistas nacionalistas que teremos logo um movimento separatista em desenvolvimento.
E a disputa de poder comandado pelos EUA não vai acabar tão cedo, apesar de seu império estar perdendo força, terá sempre algum país/Estado pronto para ser a próxima vítima.

3 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

A globalização e o liberalismo são para os outros...
se por um lado as potencias mundiais proclamam aos 4 ventos a união mundial e a abertura de fornteiras e mercados , para poderem explorar territórios e garantir sua matéria prima e energia ; por outro aplicam barrerias comerciais para proteger o mercado interno de produtos dos países que exploram as riquezas ,como a UE faz com a África , e quando a crise aperta saem federalizando bancos e aumentando os juros ,tudo ao contrário do que prega o deus "mão invisível"...

Ittallo Frienddch disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"Excelente texto, subjetivo, faz com que todos identifiquem ao menos com um trecho dele,eu mesma que identifiquei com ele quase inteiro...ahauahuah
parabéns!"


eu tava bêbado qnd escrevi o perfil...

logo:

"A cana entra e a verdade sai..."