segunda-feira, 26 de maio de 2008

Alô, alô, é do além?

Há alguns dias atrás, ouvi no jornal da Jovem Pan, aquele que passa cedinho à caminho de ir para a escola. Que estavam querendo usar cartas psicografadas (para quem não sabe, cartas psicografadas são aquelas escritas por espíritos por intermédio de médiuns) como provas em processos criminais.

Que estados laico é esse em que vivemos? Estado esse em que a religião e a justiça andam lado a lado. Isso ainda é uma proposta, acho sinceramente, que não será aprovada. Imagine só a quantidade de falsos médiuns que sugeriam só para achar o culpado de certo crime, sendo que o pobre do acusado não precisa necessariamente ter sido o criminoso.

Eu pessoalmente acredito em cartas psicografadas, mas isso já é de mais. Não temos como provar a veracidade de uma carta dessas. Se tiver foge do meu conhecimento. Imagine só a confusão que uma carta pode causar na vida de milhares de pessoas. Mesmo não sendo usada como prova criminal, essas cartas já causam impacto emocional em algumas pessoas suficiente para mudar a vida das mesmas. E isso não garante que seu ente querido tenha escrito realmente a carta, podemos ter vários ‘acidentes de percurso’.

E outra, além disso, não vivemos em um país de homogeneidade religiosa, onde todos sem exceções acreditam nisso. Temos uma diversidade religiosa imensa, o que nos torna mais ricos em nível de cultura. E isso ao meu ver, seria um desrespeito gigantesco com as demais religiões.

Agora, se for usado como uma pista, digamos assim, em um caso é recebida a tal carta. Que diz que a mulher foi assassinada por X e está enterrada na cozinha, e de fato ela está enterrada no chão da cozinha, pode-se ter como uma pista, duvidosa ainda, porém pista. Facilitaria as investigações, mas não poderia ser usada como um indicio de grande valor, pois pode ser fácilmente manipulado.

Nosso estado laico está cada vez mais não-laico.

1 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

cada vez menos laico ?
o estado NUNCA foi laico
todos feriados são cristões , no tribunal tem um crusifixo pendurado , em Brasília tem uma capela feita com dinheiro público... quando leio na costituição "o estado é laico" ou "todos os cidadões são iguais perante a lei" tenho vontade de rir
a contituição Brasileira é a melhor obra de ficção da literatura ...

belo texto ^^