segunda-feira, 19 de maio de 2008

Lolitas e não lolitas

Hoje de madrugada, tenho como objetivo ver o filme que passará lá pelas tantas na Globo . Teriam de passar alguma coisa que prestasse.
O filme se chama "Com licença, eu vou à luta", conta a história de uma garota (15 anos), que se envolve com um homem (32 ou 33 anos), que passou recentemente por um processo de separação.
Ela então se vê gravida, e os pais sem saber, proíbem o namoro. No entanto ela está disposta à lutar por esse amor (ou não seria amor?).
Um filme nacional, passará às 2:00, Globo, é um Drama, deve durar algo em torno e uma hora e meia.
Durmi a tarde inteira hoje para poder ve-lo. hauahuaha

Tocamos no assunto das 'lolitas', garotas que gostam de homens, que muitas vezes são vistas como vagabundas. Outras vezes, vistas como fatais ou então idiotas que cairam nas garras do lobo mal.

PERA AÍ, Freud explica, segundo o que me foi passado.
Garotas que gostam de homens, estão procurando nos mesmos seus pais, e eles não tem 'capacidade' sulficiente para conseguir alguém de sua idade, e por isso desfilam com essas ditas crianças.

Será que é mesmo isso?
Tenho para mim, que na maioria desses casos. As garotas não encontram o que procuram nos garotos de sua idade, que comprovadamente tem uma demora para o amadurecimento, ou elas um aceleramento, não sei ao certo.
Existe aquela linda frase romantica, clichê, "O amor não tem idade".
Se então o amor não tem idade, por quê, implicar com os pobres?
Deixem-nos serem felizes, o que precisamos em qualquer caso, é discernimento, seja qual for a idade.

Por acaso, ou não, conversamos sobre isso, eu duas amigas (Carol e Thalita) e nossa professora de história (Neusa).
Foi dito que as garotas normalmente não tem paciência com os garotos de sua idade, e por isso preferem os mais velhos. Uma defende, dizendo que quando se envolveu com um garoto dois míseros anos mais velho, foi tratada como uma 'pirralha'. E está muito feliz com quem está, alguns meses mais novo.
Outra diz, que o interessante de terem a mesma idade é que aprendem e crescem juntos, o que ao meu ver não está errado.
Já outra, diz que os da sua idade tem muito pouco para lhe oferecer, que estão muito crus ainda, e que não está afim de ensinar nada pra ninguém. Já que ela mesma, está aprendendo.

O que tenho a dizer é o seguinte.
Independente da idade, ame, seja o outro mais velho ou mais novo.
E se não der certo, desmancha, por que o medo do fim?
ahauahua

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bem escrito. Parabéns!
Realmente, concordo. Nem a moça que se apaixona por homens mais velhos está procurando a imagem do pai e nem o homem mais velho que se apaixona por uma jovem, não tem capacidade de ter alguém da sua idade.
"O coração tem razões que a própria razão desconhece"

Fábio