sábado, 31 de maio de 2008

Caso de vida ou morte

Ontem houve uma pequena discução na aula de história sobre a pena de morte.
Pasmem, 20 votos contra e 4 à favor, contando com o da professora!
Eu pessoalmente, acredito que isso é fruto de falta de informação, deram 'sua' opinião sem se aprofundar no assunto, e por isso esse indicador de tantos pseudo-homicidas na minha classe.
Sou contra, e digo o porquê.
Inocentes podem morrer nessa história, imagina se você fosse condenado com pena de morte por algo que não foi você quem fez, enquanto o culpado continua com suas barbaries fora da cadeia.
Ouvi um caso que aconteceu no sul do Brasil, um garoto tinha um sangramento pelo anus, e a médica disse para as autoridades que ele estava sendo estrupado, o que acarretava no sangramento. O pai da criança foi preso, estrupado, virou a mulherzinha da galera. Mais tarde foram descobrir que ele não havia feito nada, e que o tal sangramento era decorrente de uma doença. E se existisse pena de morte e ele fosse condenado?
E só cara fudido ia morrer, não me venha com essa história contraditória...' ah, mas boyzinho não é preso '. E com pena de morte ele iria ser preso? Só pobre fudido ia ser preso e morto, meu bem. Não é bem assim que a banda toca.
O nível de criminalidade iria aumentar também afinal, se o cara vai morrer porquê não fazer algumas atrocidades, só pra não cair na rotina?
Ahhhh me poupe cidadão!
É muito fácil e simplista dizer que isso vai resolver o problema criminal no Brasil, é necessário se aprofundar nos assuntos para se ter uma opinião. Aliás, é muito fácil ter opinião, é sim, mas não a sua, para você ter a sua opinião, tem de estudar e se aprofundar, caso contrario, terá a opinião de qualquer zé que te passou a informamção.
Reflita, e não assita Globo!

0 comentários: