domingo, 18 de maio de 2008

Cliche

Hoje em dia é tudo tão cliche.A vida, as frases o prazer...Já não se quer amar, e sim amassar.Já não se quer amassar, e sim transar.Já não se quer apaixonar, e sim ter falta de ar.
O amar já não é amar, é estar afim.O amassar não é amassar é dar uns cato.O apaixonar não é apaixonar é enrolar.E a vida sentimental cada vez mais de pernas para o ar.
As frases tão apaixonadas já são cliches,os jestos já são tão rotineiros nada tem mais graça, nada tem mais cheiro.
O sentimento virou uma grande festa da banalização,o eu te amo, não significa mais nada...
E quem dá valor, não diz por medo de mentir. Precisamos ponderar, o verbo amar saber dizer eu te amo.
Não dizer como quem diz bom dia, e nem como quem diz 'sou phd em filosofia', mas como quem diz para quem está com ela, o tempo que ela precisa, que sabe fazer carinho e dar aconchego.
Pra que amar, se podemos amassar?
Muitas pessoas pensam assim. O que vale hoje é a quantidade e não a qualidade.
E ao primeiro que vemos já lançamos um 'eu te amo para sempre, amor da minha vida' mesmo sabendo que amanhã já estará repitindo essa frase para outro(a) sem qualquer sentimento maior, sem envolvimento...
A banalização é uma coisa que incomoda grande parte das pessoas. Principalmente as que já amaram ou se apaixonaram, pois essas sim sabem o verdadeiro significado de um 'eu te amo'. isso é o que percebo pelo menos.
Dizer eu te amo como quem diz bom dia, o que isso te vale?
Não dizer eu te amo, o que isso te vale?
Sinta! Nós seres humanos, temos esse dom, o dom de sentir!
Não vale a pena, por uma desilusão amorosa, ou qualquer outro motivo, deixar de lado esse dom tão belo que temos. Afinal, do que temos medo?
De se entregar? De ter medo? De ser rejeitado? Afinal, do que você tem medo?
Temos que nos entregar sem ter medo de ser rejeitado, temos que nos entregar com a esperança de ser amado.
Amar é uma coisa tão boa, que acabamos por nos viciar nisso. E quando não se tem mais, se sente muita falta, falta essa que você aprende a conviver, mesmo sentido-a ate encontrar um outro alguém que preencha, não da mesma forma, esse vazio sentimental que você guarda em seu coração. Portanto sinta e não seja cliche!
Crie suas frases, diga seus sentimentos, expresse por ações,seja original!
Seja você, não seja o que alguém criou.
Quem está sentindo é você, e quem melhor para falar sobre isso que você? Não seram frases feitas que diram o que realmente você sente, elas podem ajudar, mas nunca seram o que você realmente procura.


Imagem retirada do site: http://www.postais.net/images/postais/amor.jpg

1 comentários:

Anônimo disse...

Vale frisar que, se o sentimento se faz presente, há duas atitudes principais a se tomar: expressar tal sentimento a quem o merece e, principalmente, tê-lo em mente, sempre, de forma a nunca se esquecer, nem por um momento, aquilo que é de fundamental importância ao indivíduo: amor. Nem que seja o amor-próprio. Mas quem ama a alguém de forma verdadeira e intensa sabe como um único ser é capaz de complementar outra vida de forma impressionantemente boa. Amar é o que a vida tem de melhor.