sábado, 31 de maio de 2008

Ao tronco da questão, digo, raíz

Essa semana foi votado se a lei sobre a pesquisa com células tronco no Brasil é ou não constitucional.
Como uma lei que vai salvar vidas não é constitucional, minha gente?
Depois de toda aquela enrolation foi dado o veridicto, é constitucional!
Em alguma coisa nosso estado teria que pelo menos parecer laico.
Não entendo como alguém pode ser contra pesquisas que salvam vidas, que pode ser a sua amanhã. Esses fetos que seram usados não iam nascer de qualquer forma, não tem porquê não serem usados. Preferem que eles não seja usados para nada e apenas descartados ou então salvarem vidas?
Temos que ser racionais, e largar essa visão religiosa em nossas leis. Não estou querendo que você, leitor, não tenha religião, longe de mim, pelo contrário acho ótimo alguém ter uma fé, mas que não influencie nas leis de uma nação inteira.

1 comentários:

Vinicius Santucci Rossini disse...

por mais que eu pense ou medite , não consigo chegar numa conclusão sobre o assunto , do ponto de vista "humanitário" eu realmente n sei , mas se formos pela lógica , n tem sentido a proibição , células embrionárias podem ser seres-vivos , mas não se enquadram em "seres-humanos" , não são sequer cordados , podem ser futuros humanos mas não existe alguma lei que proiba a morte de um "futuro-humano" se assim fosse , a masturbação seria proibida, e até mesmo o sexo já que milhares de espermatozóides "futuros-humanos" seriam sacrificados...